Milhões de pessoas que possuem automóveis em áreas com um grande número de famílias de minorias étnicas são atingidas com uma penalidade de até £ 458 em seus prêmios de seguro de automóvel, segundo uma nova pesquisa.
O estudo de autoria dos analistas de dados Webber Phillips encontrou um forte vínculo estatístico entre a proporção de famílias de minorias étnicas em uma área e o custo do seguro automóvel. O estudo encontrou até 12 milhões de pessoas, ou mais de um em cada cinco residentes do Reino Unido, será prejudicado pela penalidade que varia de £ 50 a £ 458.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• automóveis mais baratos para garantir
A pesquisa, encomendada pelos advogados de Thompsons, usou dados fornecidos pelo AA para todas as 125 áreas de código postal no Reino Unido e concluíram a maneira como as seguradoras estabeleceram seus prêmios “definitivamente produziu uma desigualdade de resultado em prejuízo do BME [Black and Minority Ethnic] grupos “. Acrescentou que” as companhias de seguros precisam urgentemente examinar seus procedimentos para demonstrar que não estão impondo uma penalidade étnica “.
O relatório também apontou que essas variações nos preços dos seguros não podem ser contabilizadas pelas taxas de criminalidade, medo do crime, dados de reivindicações ou quão rico é a área.
• Carros mais respeitáveis
Empresas de seguros: custos mais altos devido a “uma série de fatores”
A Associação de Seguradoras Britânicas reagiu na pesquisa. James Dalton, diretor de seguro geral da ABI, disse: “As seguradoras de carros nunca, e nunca, definirão preços com base na etnia, pois são eticamente errados e proibidos pela Lei da Igualdade de 2010. Os prêmios são mais altos em certas partes do país Porque os custos de reivindicações são mais altos em certas partes do país.