para aqueles que aprovaram o desempenho imperioso do S65 AMG, mas não foram tão levados pela idéia de quatro portas, a Mercedes agora revelou uma versão de cupê de sua classe S final.
Assim como o salão, SL65 AMG e G65 AMG, ele possui um motor V12 de 6,0 litros, produzindo 621bhp e 1.000 nm de torque. Dirigindo as rodas traseiras por meio de uma caixa automática de sete marchas de velocidade, o motor pode levar o cupê da classe S para 62 mph em 4,1 segundos, dois décimos de segundo mais rápido que o S65 AMG. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 155 mph, com o mecanismo compatível com padrões de emissões do Euro 6 gerenciando um CO2 reivindicado de 23,7mpg e emitindo 279g/km de CO2.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O detalhamento do Chrome ajuda o modelo de 65 AMG a se destacar do S63 AMG Coupe, principalmente na frente, onde substitui o acabamento preto de malha para a grade e a entrada de ar. Em outros lugares, também há mais ligas de 16 polegadas, de 16 polegadas, um difusor traseiro maior e-no caso de tudo isso passar despercebido-crachás ‘V12 Biturbo’ em negrito nos dois flancos.
No interior, há uma tela de heads-up e o novo touchpad da Mercedes para o rival da Bentley Continental GT Speed, enquanto os assentos esportivos desenvolvidos pela AMG são eletricamente ajustáveis, vindo com função de memória e aquecimento. O controle climático também é padrão e um pacote exclusivo adiciona estofamento de couro nappa e perfuração de padrão de diamante para os assentos.
O novo cupê da Mercedes Topping Subping S-Class também se junta ao S63 AMG Coupe ao oferecer uma função de inclinação da curva inovadora, que aparentemente permite que o carro “se incline de maneira semelhante a um motociclista ou esquiador”. Ativo entre 9 mph e 112 mph, ele foi projetado para uma experiência de condução mais confortável, em vez de atingir velocidades de curvas mais altas. Como no cupê padrão, o sistema de controle corporal mágico é padrão.
O apoio a isso está a direção variável sensível ao fabricante alemão, que fornece mais assistência quando no modo de suspensão de ‘conforto’ e endurece para uma experiência mais precisa quando no ambiente ‘esporte’.
Enquanto isso, a segurança e o conforto recebem um impulso pelo sistema de acionamento inteligente, que vê a câmera de 360 graus de Gain 360 graus do S65 AMG, tecnologia de assistência ao estacionamento ativo, som surround, sem chave e pacote de assistência de direção.
O S65 AMG Coupe chegará ao Reino Unido no final deste ano e a Mercedes confirmou que os preços começarão a partir de £ 183.065 – um prêmio de £ 3.080 em relação ao S65 AMG Saloon.