A Toyota e a Yamaha estão trabalhando em um motor V8 movido a hidrogênio

a Toyota pediu à Yamaha que produza um motor de combustão de interiores movido a hidrogênio. Assim como a Yamaha não fez as coisas por meio de medidas, selecionando o sistema V8 de 5,0 litros do Lexus RC F como um ponto de partida para o projeto.
O bloco é essencialmente o mesmo, no entanto, a Yamaha fez ajustes nos injetores de combustível do motor, cabeças de cilindro e coletor de admissão para permitir que ele funcione com hidrogênio comprimido. O motor é completado por um coletor de escape de oito intensidade imaculadamente fabricado.

A Renault brinca com novos carros e caminhões de idéia com motor de hidrogênio

A Yamaha foi tratada para parafusar 444bhp do motor V8 de hidrogênio, que é apenas 13bhp a menos que o sistema cria quando alimentado por gasolina. Curiosamente, porém, o sistema estabelece 540 nm de torque – que é muito mais do que o trem de força comum.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Como todos os pontos de instalação [são semelhantes ao do motor Common Lexus 2ur-GSE V8, teoricamente, ele pode ser derrubado no nariz de um RC-F comum com muito poucas modificações. As únicas grandes modificações necessárias seria um novo sistema de combustível com um tanque de armazenamento de hidrogênio pressurizado no local do tanque de gasolina comum do cupê.
O trabalho desenvolve parte de uma parceria mais ampla entre Kawasaki, Subaru, Toyota, Mazda e Yamaha, que foi revelada no final do ano passado. O objetivo do trabalho era pesquisar o estudo, bem como estabelecer opções alternativas de combustível para motores de combustão de interiores que permitiriam que a inovação acabasse sendo neutra em carbono.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post