“Seguir Sergio Marchionne será uma tarefa difícil”

de todos os executivos da indústria automobilística com quem conversei ao longo dos anos, o chefe da Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne, é de alguma maneira a mais interessante. Ele pode ser impetuoso, franco, desdenhoso, divertido e encantadoramente carismático, tudo em uma conferência de imprensa de 30 minutos.
Ele estava da forma típica quando o entrevistei pela última vez, confirmando um SUV da Ferrari para 2019 e descrevendo o desempenho de Jeep na Europa como “péssimo” a poucos minutos um do outro. Ele está muito longe dos executivos tradicionais, que normalmente falam muito, mas dizem pouco.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Marchionne está deixando seu papel no próximo ano e preencher as botas de uma personalidade tão dominante não será fácil. Há também a direção futura da FCA, porque, pelo menos, a empresa tem um pensamento sério a fazer.
Na eletrificação, a FCA parece estar bem atrás da curva. Em termos de vendas, as metas foram perdidas nos últimos anos. E as principais marcas individuais poderiam estar melhor.
Aqui na Grã -Bretanha, por exemplo, o envelhecimento 500 parece ser o único Fiat de qualquer relevância real. A empresa está tão longe do radar que, quando o Punto registrou recentemente um teste de colisão zero, a reação mais comum foi surpresa por ainda estar à venda, em vez de preocupação no resultado.
Na própria admissão de Marchionne, a Jeep, uma marca 4×4 com uma imagem formidável, tem, pelo menos na Europa, de alguma forma não conseguiu lucrar com uma explosão nas vendas de SUV. Isso é inexplicável quando as marcas sem herança SUV prosperam. E há Alfa, cujo renascimento produziu dois bons automóveis, mas, a partir de agora, não o volume esperado de vendas.
Onde quer que você olhe, há problemas a serem abordados. Quem recebe o aceno para seguir Marchionne e levar a FCA para a frente tem um grande emprego em suas mãos, de várias maneiras.
Você concorda com Graham? Você acha que a FCA ainda tem muito o que fazer para conquistar a Europa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post