“Possuir um automóvel realmente deve ser realmente apenas para os poucos privilegiados?”

Nosso recurso sobre os custos de automobilismo em todo o mundo provocou muito debate, muito se concentrando no preço relativamente alto que pagamos aqui no Reino Unido. Mas recentemente voltei de um país onde as somas envolvidas na compra de um novo automóvel são realmente impressionantes. Avançar Cingapura.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Uma coluna desse comprimento não pode discutir o processo complexo na íntegra, mas no centro de tudo isso é a necessidade de todos os novos proprietários em potencial procurarem um certificado de direito – que dura 10 anos – comprar um carro. O número de COES emitido é restrito e os lances são convidados duas vezes por mês. Este ano, todas as rodadas de lances foram excedidas.
• Custos de funcionamento do carro: como economizar em seguro, combustível e manutenção
O resultado disso é que o preço pode ser incrivelmente alto – atualmente um COE para um automóvel de categoria B (mais de 130bhp) custará cerca de 32.000 libras. Porém, tem sido muito mais do que isso – em janeiro de 2013 atingiu 96.000 dólares em Cingapura (£ 53.000 no dinheiro de hoje!).
Além disso, há o preço de compra do carro, além de uma gama de impostos de importação e taxas de registro para fazer você chorar. O efeito líquido é que você pode gastar facilmente cerca de £ 60.000 por um modesto carro familiar compacto. O automobilismo é realmente para os poucos privilegiados.
O objetivo disso é restringir o tráfego em um dos muitos estados densamente povoados do mundo. E, claro, é altamente eficaz. Vi muito pouco congestionamento por aí – certamente nada para comparar com Londres. Além disso, aqueles que não conseguem pagar um automóvel podem viajar facilmente devido a um sistema de transporte público eficaz e com preços sensíveis e uma ampla disponibilidade de táxis de baixo custo.
Precificar as pessoas para fora dos automóveis é algo com o qual discordo completamente, mas deixei Cingapura imaginando se havia alguma lição que pudéssemos aprender com seu modelo para ajudar a liberar totalmente nossas estradas. O que você acha? Ou você esteve em algum lugar com um sistema melhor? Como sempre, adoraria ouvir seus pensamentos.

Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post