A Mercedes-AMG GT3 foi a última partida para invadir o V8 de 6,2 litros

, foi apenas uma questão de tempo até que a Mercedes levasse seu supercarro AMG GT de estrada, além de dar o tratamento do campeonato de corrida do GT3. Na tela no Salão Automóvel de Genebra, o AMG GT3 marca a aparição final do V8 de 6,2 litros naturalmente aspirados da empresa.
Definido a ser enviado para equipes de corrida de clientes em todo o mundo até o final de 2015, o Monster AMG GT3 Track enfrentará rivais de corrida de Porsche, Aston Martin e Audi na próxima temporada do GT3. Ele assume o comando do Racer de SLS de altamente bem-sucedido, além de sugerir um possível modelo de estrada para rivalizar com o Porsche 911 GT3.
9

Desde que a AMG iniciou seu programa de apoio às corridas em 2010, o SLS AMG GT3 alcançou 182 vitórias gerais, 98 posições de pólo e 930 melhores posições. Portanto, o AMG GT3 tem uma profissão ilustre para cumprir, assim como a Mercedes expressa uma ambição de estar “batendo o melhor do jogo”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

A maior notícia é que a empresa trará o antigo V8 de 6,2 litros naturalmente aspirado do SLS, em vez de reengerendo o Biturbo V8 de 4,0 litros do AMG GT para as enormes demandas de corrida. Parece que é mais provável que o GT3 acabasse sendo o local de descanso final para esse lendário trem de força, que pode ser encontrado em praticamente todos os antigos carros de estrada da AMG.
9

Esse motor produziu 552bhp no antigo SLS de corrida, acoplado a uma caixa seqüencial de seis velocidades, além de apenas transportar cerca de 1.350 kg. A Mercedes ainda não revelou especificações completas ou estatísticas de desempenho para o AMG GT3, no entanto, esperamos que eles permaneçam amplamente semelhantes ao carro antigo.
O AMG GT3 também transporta o chassi do quadro espacial de alumínio do carro, no entanto, componentes leves, bem como a remoção de todos os luxos desnecessários, significarão uma redução significativa de peso. Da mesma forma, ele obtém um corpo mais largo e a pista, além de maiores entradas de ar, além de uma asa traseira substancial da Aerofólio, bem como o difusor, o que aumentará significativamente a aerodinâmica.
O interior é tão fundamental quanto seria de esperar, com instrumentos digitais complexos de especificação de corrida, um banco de interruptores no console central, bem como os assentos da caçamba de regulamentação de fibra de carbono. Embora a Mercedes não tenha confirmado nada, é possível que possamos ver um AMG GT mais hardcore no horizonte para 2016.

O que você acha do Mercedes-AMG GT3? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post