O Audi Rs Q E-Tron para atingir o Rally Dakar de 2022

Audi tirou os envoltórios do Challenger para o Rally Dakar de 2022: um SUV elétrico de extensão de alcance chamado RS Q E-Tron.
Sob o metal, ele combina tecnologia de dois programas anteriores do Audi Motorsport. O automóvel é acionado por três unidades de gerador de motor elétrico (MGUS) do tipo usado no carro da Fórmula E da Audi, desenhando energia de uma bateria de 50 kWh.

Novo 395bhp Audi Rs 3 Hatchback com preço de £ 50.900

De acordo com o chefe de desenvolvimento da Audi Sport, Stefan Dreyer: “Em termos do trem de força, já alcançamos eficiência de mais de 97 % na Fórmula E. Não há muito espaço para melhorias.
Anúncio – Post continua abaixo

“A situação é diferente com a bateria. É aqui que reside o maior potencial de desenvolvimento, para a eletromobilidade em geral. O que aprendemos com este projeto muito desafiador fluirá para futuros modelos de produção de produção. ”
Carregar em intervalos regulares não é possível no terreno do deserto remoto da manifestação, portanto o RS Q E-Tron também possui um motor a gasolina TFSI do carro Rs 5 DTM da marca a bordo, que cobra a bateria em movimento. A frenagem regenerativa também contribui para manter a bateria do carro encerrada em movimento.
A energia máxima dos motores elétricos é de 670 cv, mas de acordo com a Audi “quanto disso pode ser usado durante o comício Dakar ainda está sendo finalizado pelos organizadores”. A energia é enviada para as rodas através de uma única engrenagem para a frente, enquanto os eixos dianteiros e traseiros não são conectados mecanicamente. Em vez disso, o software gerencia a distribuição de torque, criando o que a Audi descreve como “um diferencial central virtual e livremente configurável, que tem o efeito positivo de economizar o peso e o espaço exigidos pelas eixos e um diferencial mecânico”.
No volante do RS Q e-Trons, quando o comício começar em janeiro de 2022 será Stéphane Peterhansel (um vencedor de Dakar seis vezes em uma bicicleta e oito vezes em um carro), Carlos Sainz (um bicampeão mundial de rali mundial e três vezes vencedor de Dakar) e Mattias Ekström (campeão duplo do DTM e campeão do World Rallycross em 2016).
Agora leia nossa resenha sobre o novo carro de rally de defensores do jogador …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post