Esta é a nova série BMW 1, uma versão completamente reprojetada do modelo básico do fabricante alemão. Está à venda agora com preços de £ 24.430, com as entregas de primeiro cliente com vencimento em setembro.
Para sua terceira geração, a série 1 passou por suas muitas mudanças dramáticas porque o carro foi lançado em 2004. Com base no feedback do cliente, a BMW se concentrou em melhorar a praticidade, de modo que a escotilha agora é maior do que antes, enquanto a linha compacta de carros da marca- A UP verá o cupê de três portas da série 2 em um cupê de gran de cinco portas.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Revisão da nova série BMW 1
Para obter esses ganhos em praticidade, a série 1 mudou para a arquitetura de tração dianteira da BMW, que também sustenta a pequena faixa. Mas, para se adequar ao foco da 1 série na dinâmica de condução, os chefes dizem que a plataforma foi renovada para que possa proporcionar maior prazer ao motorista.
62
“Se pudéssemos ter tração traseira para esta geração, não faríamos, porque o que temos é um sistema melhor”, disse Jochen Schmalholz, gerente de produtos da BMW 1 Series, à Car Express. “Os dois principais motivos de compra foram um design esportivo e uma forte dinâmica de direção; Este carro será a referência em sua classe a esse respeito. ”
Dimensões e praticidade
A troca para a nova arquitetura pode ser vista no capô atarracado, pára-brisa com ar e pilar C curvie. Dá ao carro uma aparência muito mais compacta, apesar de ser maior do que antes, com 4.319 mm de comprimento (-5 mm), 1.799 mm de largura (+34 mm) e 1.434 mm de altura (+13 mm). A distância entre eixos é 20 mm a mais, a 2.670 mm.